O que você precisa para ter sua realização pessoal completa ?

^71D9B9C2BAD7C96E28DEA91AAE0CFDA8E388150D82DFBAC5FA^pimgpsh_fullsize_distr

 

A maioria das pessoas acredita que a realização pessoal está ligada apenas à parte profissional. Quando questionadas sobre a realização de seus sonhos, respondem que tudo vai indo bem com a carreira. Parece que condensaram o mundo apenas no trabalho. Às vezes essa é uma forma de fugir ao pensamento de que nem tudo está assim tão bom, escondem-se no sucesso profissional como se fosse sua melhor conquista.

Realização pessoal completa

Mas o que dizer da palavrinha “pessoal” que faz parte da expressão ? Pessoal designa, por semântica, aquilo que é relativo à pessoa como um todo, então realização pessoal é o conjunto de sucessos que temos em todas as áreas da nossa vida. Quando atingimos um nível de excelência em todos os nossos desafios, costumamos dizer que estamos realizados.

 Mas, será que estamos mesmo ? Você já parou para pensar se o que você é …

hoje, é o que você veio nesse planeta para ser ? Estou falando sobre missão de vida, aquele propósito de vida que temos arraigado na raiz da nossa existência como seres imortais e energéticos. A maioria das pessoas não consegue encontrar a sua missão de vida e, por isso, acaba tendo uma existência “mais ou menos” cheia de percalços e com poucos momentos de verdadeira satisfação.

É dessa satisfação incompleta, que nasce a depressão, a bipolaridade e, os desvios mentais e emocionais que acometem grande parte da população do planeta. A falta de uma missão de vida que seja coerente com nossa energia é o motivo principal pelo qual nunca estamos satisfeitos, nunca estamos completamente realizados ou felizes. Parece que sempre falta alguma coisa, e vai ver, falta mesmo.

Realização pessoal está diretamente ligada à missão de vida

Como saber o que viemos fazer nesse mundo ? Existem alguns sinais em nossa vida corpórea que mostram se estamos no caminho certo, ou não. Se observarmos bem como nos sentimos nas diversas situações da vida, podemos determinar se estamos cumprindo nossa missão de vida ou não. Na maioria das vezes, não estamos.

Olhe para você, em um espelho, durante alguns minutos. O que vê ? Conhece bem a pessoa que aparece no reflexo ? Como ela é normalmente ? O que a faz vibrar de emoção, quais são os principais sonhos e desejos ? O que ela gostaria de ter ou fazer ?

Esse é um exercício poderoso, indicado pela maioria dos psicólogos, terapeutas e coachs. Alguns chamam de “confronto”. Você confrontar a si mesmo e tentar descobrir o que de fato veio fazer aqui. A missão de vida geralmente tem haver com fazer alguma diferença na vida das pessoas, e acabamos sufocando isso nos preocupando com o dinheiro para pagar as contas e com o que os outros irão pensar.

Caso esteja sentindo que alguma está faltando na sua vida, para ter sua realização pessoal completa, experimente fazer esse exercício. Faça-se essas perguntas e escreva as respostas em uma folha de papel. Leia suas respostas, para onde elas apontam ? Às vezes não é só nossa profissão que mostra nossa missão, mas também as escolhas que fazemos sobre amigos e a forma como convivemos com nossos familiares. Tudo em nossa vida nos dá sinais sobre a missão de vida que devemos realizar para termos a satisfação completa, aquele sentimento de dever cumprido que faz tão bem.

A Melhor maneira de ajudar a nós mesmos, é fazer pelos outros o mesmo que gostaríamos que nos fizessem!

Compartilhe!  permita  o fluxo deste post, contribua para que outras pessoas também acessem um estágio mais elevado de prosperidade, Felicidade  e Realização em todos os sentidos!

clique aqui e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *